5 dicas para melhorar sua fotografia em 2022
× Carrinho
5-dicas-para-melhorar-sua-fotografia-em-2022

5 dicas para melhorar sua fotografia em 2022

Ícone de calendário da Confeitaria Helena 26/01/2022

2021 ficou para trás. Foi um ano difícil, com a pandemia do novo coronavírus atingindo em cheio o país, provocando mortes e afetando a vida econômica. Mas, para 2022, as perspectivas são mais animadoras. E, com o Ano-Novo, chega a oportunidade de nos tornarmos melhores. E isso vale também para as nossas fotos. Então, seguem cinco dicas para você tirar melhores fotos em 2022.

 

Dica 1: pratique

A fotografia envolve dois aspectos:

1) Conhecimento técnico, ou seja, dominar a câmera (celular ou profissional), entendendo as possíveis configurações, que efeitos criam, etc.

2) Criatividade, visando criar efeitos com a composição e organização dos elementos da foto.

A prática ajuda a dominar o equipamento e nos torna mais criativos.

 

dica-01-pratique-gato-na-sala

 

Dica 2: crie desafios

Uma boa forma de evoluir é definir desafios fotográficos. Podem ser mensais, para não se sobrecarregar. Num mês você pode se centrar em fotos de docinhos e salgados, noutro em registrar um sentimento (alegria, tristeza, apatia), ou fotografar crianças, paisagens, etc. Defina exercícios de coisas que você gosta e que te estimulam.

 

dica-02-crie-desafios-frutas-na-cozinha

 

Dica 3: se inspire em fotógrafos

A fotografia surgiu na primeira metade do século XIX - há 180 anos. É uma história rica, com fotógrafos desenvolvendo estilos e abordagens muito diferentes. Se inspire nestes profissionais, sejam elas de outros tempos ou atuais. Pesquise sobre eles, confira suas fotos e comece tentando imitar suas imagens. Todos aprendemos com os mestres.

 

dica-03-se-inspire-em-fotografos

 

Dica 4: revisite suas fotos

Acrescente ao ato de praticar e conhecer o trabalho de outros fotógrafos o hábito de tempos em tempos, rever as fotos que você tirou. Avalie as imagens que você fez há algum, veja o que está legal e pense no que você pode manter e o que você pode fazer diferente. Aprenda com seus erros e acertos.

 

dica-04-revisite-fotos-doces-e-salgados-confeitaria-helena

 

Dica 5: edição

Pense na edição como parte do processo fotográfico. Não como uma etapa para salvar uma foto ruim (foto ruim você apaga e não mostra para ninguém), mas para fazer alguns ajustes, como cortar a imagem, ajustar as luzes, ampliar o contraste e aplicar nitidez.

 

dica-05-edicao-outono-e-mulher-sentada

 

Contato:

WhatsApp: (54) 99984-8755

Facebook: luizerbes

Instagram: @luizerbes

 

Continue acompanhando o nosso blog para ver mais novidades que estamos preparando pra você.

 

 

Se você curtiu a dica de hoje comente aqui embaixo. E não se esqueça de usar ela pra tirar suas fotos e marcar a gente na rede social 😊

Comentários

Ainda não foram publicados comentários. Seja o primeiro!

Comente aqui

O seu e-mail não será publicado, apenas o seu nome e comentário.

Complete a verificação de segurança:
Ícone do WhatsApp da Confeitaria Helena Fale conosco!