8 bebidas quentes para esquentar o inverno
× Carrinho
Alt padrão

8 bebidas quentes para esquentar o inverno

Ícone de calendário da Confeitaria Helena 01/08/2019
Para aquecer seu inverno com algumas boas bebidas quentes, alcoólicas ou não alcoólicas, dependendo da tua preferência, vamos te dar 8 receitas fáceis e simples para você fazer no aconchego do seu lar. As protagonistas das receitas que propomos são as especiarias: gengibre, canela e cravo-da-índia. Além de uma delícia, essas especiarias ajudam a prevenir gripes e resfriados, ajudam reduzir a glicemia bem como fatores de risco cardiovascular, como colesterol, a má digestão, a prevenção de cancro, e pode ter efeito protetor contra a doença de Alzheimer. Dá uma olhada e fique bem quentinho!
1. Ponche
Ponche é uma bebida alcoólica usada como digestivo após as refeições. Há muitas variações para a preparação do ponche e aqui propomos esta receita leve e fácil: leve ao fogo 2,5 litros de água com um pedaço de uns 3 cm de gengibre, acrescente a gosto canela, casca de limão e cravo e deixe ferver por 10-20 minutos. Em seguida, coe o líquido e, opcionalmente, o adoce com mel.
2. Quentão
O Quentão é um vinho quente feito com vinho tinto, especiarias e açúcar. O tempero mais usado na preparação desta bebida é o cravo-da-índia, mas muitas vezes se colocam também noz-moscada e canela. O Quentão remonta a tradição e é tipicamente servido nas noites de inverno ao lado da lareira.
Curtiu nossas receitas? Compartilha com seus amigos e familiares e curta bons momentos! Aproveita e encomende nossos produtos para esses momentos serem ainda mais completos e felizes!
3. Irish Coffee (ou Café irlandês)
O Irish Coffee é uma bebida tradicional irlandesa feita com café e uísque. Mas a principal característica do café irlandês é a presença do chantilly, um ingrediente, digamos, nada magro mas que pode ser útil com as temperaturas mais baixas. De qualquer forma, para prepará-lo, utilize uma xícara de café e adicione uma dose de uísque e por cima coloque o creme chantilly, que pode ser feito com açúcar mascavo e creme de leite fresco. Um gostinho internacional bem aqui na Serra!
4. Chocolate quente com canela
Como deixar o tradicional leite com chocolate quente mais saboroso? Adicionando especiarias na sua preparação: canela, pimenta, baunilha ou páprika doce, dependendo do seu gosto. Confira essa receita de dar água na boca:
Ingredientes:
* 100 gr de chocolate amargo em barra (70%)
* 75 gr de chocolate em pó
* 140 gr de açúcar mascavo
* 125 gr de fécula de batata
Preparação:
* Corte o chocolate em barra em pedaços bem pequenos e leve-o para bater em um mixer juntamente com os outros ingredientes até que tudo vire um pó.
* O preparado pode ser conservado no armário em um pote de vidro hermético.
* Para fazer o chocolate quente, leve 200 ml (uma xícara) de leite ao fogo médio e adicione 2 colheres (40gr) do preparado misturando tudo até obter a consistência desejada.
7. Chá de gengibre com limão
Leve para ferver para cada copo de 250 ml de água duas fatias de gengibre fresco. Deixe ferver por 15 minutos, com tampa. Coe e despeje no copo, acrescentando o suco de um limão e uma fatia de limão. Você pode adicionar algumas folhas de hortelã e adoçar a gosto.
8. Bebida quente ao limão
Você pode preparar esta bebida quente ao limão em 5 minutos. Para uma pessoa, coloque um copo de água, 4 colheres de sopa de suco de limão, 1 colher de sopa de açúcar mascavo, 1 colher de chá de casca de limão ralada, 1 colher de chá de manteiga clássica ou vegetal, 1 pitada de canela em pó canela ou uma canela em pau para decorar.
Em uma panela leve ao fogo a água, o suco, as raspas de limão e o açúcar, até que se dissolva. Despeje no copo a manteiga e adicione um pau de canela ou uma pitada de canela em pó. Misture tudo bem e beba quente.
5. Sidra de maçã quente
Para a preparação da sidra de maçã quente você vai precisar de: 1 saquinho de chá verde ou preto, 1/2 limão, tomilho, canela em pau, anis estrelado e fatias de limão para decorar, 30 gr de sidra de maçã, 45 gr de whisky.
Despeje água fervente em uma caneca com um saquinho de chá, deixando espaço para o whiskey e a cidra. Misture todos os ingredientes na caneca, decore e beba quente. Você pode alterar as quantidades dos ingredientes de acordo com o seu gosto.
6. Chocolate quente com abóbora
É uma versão muito especial do chocolate quente, que adiciona à preparação da bebida, alguns pedaços de abóbora cozida em forma de puré. Faça o purê de abóbora com leite, pode ser leite de soja, e derreta 3 ou 4 quadradinhos de chocolate branco por pessoa. Se necessário, use um mixer. Você pode decorar com chantilly e canela a gosto.

Comentários

Ainda não foram publicados comentários. Seja o primeiro!

Comente aqui

O seu e-mail não será publicado, apenas o seu nome e comentário.

Complete a verificação de segurança:
Ícone do WhatsApp da Confeitaria Helena Fale conosco!