Como agradar a todos numa comemoração?
× Carrinho
Como agradar a todos numa comemoração?

Como agradar a todos numa comemoração?

Ícone de calendário da Confeitaria Helena 08/09/2021

Ao organizar uma festa, você provavelmente convidará amigos, familiares e crianças de idades variadas. E é óbvio que você quer que todos se divirtam. Escolher mal as atrações do evento pode deixar alguns convidados deslocados ou até mesmo entediados.

 

Na hora de organizar a sua comemoração e escolher o buffet, é preciso pensar em todas as pessoas que você convidará pro evento. Assim, você conseguirá fazer um evento equilibrado e agradará a todos. Quer saber como fazer isso muito bem? Basta continuar lendo esta matéria e anotar as sugestões.

 

Escolha dos alimentos

Você deve considerar que nem todos os convidados podem ter interesse em comer as delícias mais voltadas para as crianças e vice-versa. Há pessoas que não gostam muito de comer docinhos ou salgadinhos típicos. Então, na hora de selecionar os itens do cardápio, procure variar e escolher opções de comida que possam agradar à maioria. Também é importante verificar se algum convidado possui alguma intolerância ou alergia alimentar. Você não vai querer que ele fique chateado ou sem comer, não é mesmo?

 

Docinhos, salgadinhos e torta da Confeitaria Helena

 

Ambientes diversos

É impossível evitar a algazarra das crianças que correm e pulam por todo lado. Porém nem todas as pessoas possuem interesse em participar de atividades recreativas e ficar no meio de tudo isso. As pessoas idosas, por exemplo, costumam ter pouca tolerância aos ruídos. E o som alto pode impedir os convidados de conversarem entre si. Uma boa solução é dividir os espaços.

Pode-se colocar as mesas dos adultos mais afastadas das atividades das crianças. E também criar ilhas ou lounges para os jovens interagirem. Assim todo mundo vai conseguir conversar e aproveitar bastante a festa, enquanto outros brincam e se divertem.

 

Ambientes diversos

 

Lembrancinhas para levar pra casa

Uma forma de mostrar aos teus convidados que você está muito feliz com a presença deles é entregar uma lembrancinha a eles. Então, vale a pena investir em uma opção criativa e que agrade todas as idades. Uma dica boa é montar um kit variado com brinquedos, doces e sabonetes. Ou com canetas, bloquinhos e lápis de colorir. Uma possibilidade é distribuir saquinhos surpresa para as crianças e outros para os adultos. Isso demonstra todo o teu cuidado por todos.

 

Lembrancinhas pra levar

 

Atividades variadas

Em uma festa sempre há pessoas de diferentes idades, por isso, as atividades propostas não devem se concentrar em apenas uma faixa etária. Evite colocar coisas que podem ser usadas apenas por pessoas de determinada idade, a menos que você tenha certeza de que a maioria serão da mesma. Imagine que ruim que ficaria se crianças maiores não puderem brincar com nenhum brinquedo junto com as menores. Com certeza elas sairão da festa bem desanimadas e frustradas. Portanto, pense em todos.

 

Crianças brincando

 

É claro que uma festa sempre vai beneficiar um público. No entanto, alguns cuidados podem ser feitos para que todos se divirtam. Diversifique as atrações, monte um cardápio abrangente e crie espaços em que todos possam interagir de forma confortável. Feito isso, é só aproveitar o momento com todos os convidados.

 

Que tal aproveitar essas sugestões para o seu próximo evento?

 

Lembre-se de compartilhar este post com outras pessoas que você sabe que tenham interesse em organizar um evento.

 

 

Fonte: casaxipiranga.com.br

Comentários

Ainda não foram publicados comentários. Seja o primeiro!

Comente aqui

O seu e-mail não será publicado, apenas o seu nome e comentário.

Complete a verificação de segurança:
Ícone do WhatsApp da Confeitaria Helena Fale conosco!