Decoração para casamento: 5 dicas para uma decoração clássica
× Carrinho
Alt padrão

Decoração para casamento: 5 dicas para uma decoração clássica

Ícone de calendário da Confeitaria Helena 28/01/2020
Se você deseja uma decoração para casamento no estilo mais clássico, saiba que não será necessário gastar rios de dinheiro nem ter muito trabalho como todo mundo pensa. A decoração para casamento é algo que precisa ser pensando antecipadamente e com muito cuidado, afinal, esse é um dia especial e precisa ser inesquecível! Hoje, as possibilidades são muitas e é perfeitamente possível ter uma decoração para casamento clássico e tradicional sem gastar muito.

O que é o estilo clássico de casamento?

A primeira coisa a saber é que o estilo clássico nunca sai de moda e sua decoração é atemporal. Mesmo com a modernidade e suas novidades, essa é a festa que a maioria das noivas desejam.

Confira agora 5 dicas básicas de decoração para um casamento clássico:

O branco é clássico!
O branco é a cor mais utilizada em decoração para casamento clássico mas isso não significa que cores mais leves, como tonalidades pastel também não possam ser usadas.
Você pode apostar na combinação do branco com o azul marinho, vermelho, uma tonalidade mais escura de verde, rosa, só irá depender da sua vontade e da proposta que você deseja.

Invista nos móveis para compor a decoração
Pelo fato de o branco preponderar na decoração para casamento clássico é possível explorar um pouco mais os objetos e móveis. Invista em grandes lustres, espelhos, puffs, poltronas no estilo XV, recamiers, castiçais, velas suspensas, objetos de cristal. Não se esqueça de que o clássico pede móveis com estilo mais tradicional como: grandes mesas redondas e jarros com flores. Outro item importante para compor sua festa de casamento clássica é a prataria que pode ser alugada.

Use a noite como sua aliada
Não é regra, mas as cerimônias tradicionais pedem um evento noturno e você deve explorar esse potencial. Use um mobiliário que seja mais marcante e abuse da iluminação.

O local
Diferente do que pensam, o estilo não delimita a escolha do local. É possível realizar uma festa assim em casa, no jardim, na fazenda, clube. A dica é analisar bem o local antes, observar para definir a iluminação e decoração para casamento clássico adequada.

As flores são um trunfo
Um casamento tradicional exige exuberância em flores. Opte por orquídeas, rosas, boca-de-leão e mosquitinhos. Evite misturar muitos tipos para preservar o tom clássico e garantir maior elegância.

Agora só falta encomendar os doces, salgados e a torta para esse momento especial. Que tal entrar em contato e fazer um orçamento? Garantimos satisfação e qualidade nos produtos oferecidos.

Comentários

Ainda não foram publicados comentários. Seja o primeiro!

Comente aqui

O seu e-mail não será publicado, apenas o seu nome e comentário.

Complete a verificação de segurança:
Ícone do WhatsApp da Confeitaria Helena Fale conosco!