Dicas de um confeiteiro: para facilitar a sua vida
× Carrinho
Alt padrão

Dicas de um confeiteiro: para facilitar a sua vida

Ícone de calendário da Confeitaria Helena 23/01/2019
Trabalhar na área de confeitaria é uma das partes mais difíceis da gastronomia. Pois, são necessários precisão e muita técnica na hora de preparar as mais incríveis sobremesas. Pensando nisso e em quem gosta de se aventurar nessa área, nós da Confeitaria Helena, vamos listar 4 dicas incríveis que irão facilitar muito a sua vida. Confira!

1. Deixe os ovos em temperatura ambiente
Muitas receitas pedem que os ovos estejam em temperatura ambiente e, acredite, isso faz toda diferença no resultado final. Para isso, existe um truque simples: encha um recipiente com água morna e coloque os ovos por uns 3 minutinhos. Dessa forma, eles ficarão em temperatura ambiente e perfeitos para serem usados!

2. Proteja a sua cozinha da sujeira da batedeira
Um dos grandes problemas que encontramos na hora de usar a batedeira é quando ela começa a espirrar massa para todos os lados. Para evitar isso, faça uso de um prato grande de papel ou plástico. No meio do prato, faça furos para onde as hastes dos batedores deverão passar. Na hora de usá-los, o prato servirá como uma “tampa”, impedindo que pedaços de comida voem para todos os lados.

3. Mantenha o açúcar mascavo soltinho
Algumas receitas precisam ser feitas com açúcar mascavo, porque ele garante mais umidade para os seus quitutes. Para manter esse ingrediente sempre pronto para o uso, guarde o açúcar junto com uma fatia de pão de forma. Outra dica, você também pode colocar o açúcar no micro-ondas por 20 segundos em potência média. Se ainda não tiver voltado ao normal, coloque por mais 20 segundos até ficar soltinho e pronto para ser usado.

4. Encher o saco de confeiteiro
Se você é um amador na arte da confeitaria, com certeza você já sofreu muito na hora de encher o saco de confeiteiro. Uma dica simples mas que vai mudar a sua vida é colocá-lo dentro de um copo alto. Em seguida, com ajuda de uma colher ou espátula, coloque o recheio dentro do saco. Assim ele não fica sambando de um lado para o outro e você vai conseguir enchê-lo mais facilmente e bem mais rápido.

Com essas dicas incríveis, não tem mais desculpas para não se aventurar na confeitaria, né? Continue nos acompanhando e receba outras dicas!

Comentários

Ainda não foram publicados comentários. Seja o primeiro!

Comente aqui

O seu e-mail não será publicado, apenas o seu nome e comentário.

Complete a verificação de segurança:
Ícone do WhatsApp da Confeitaria Helena Fale conosco!