Óleo de algodão - conheça os benefícios
× Carrinho
Alt padrão

Óleo de algodão - conheça os benefícios

Ícone de calendário da Confeitaria Helena 21/09/2020
Você conhece o óleo de semente de algodão? Por seus diversos benefícios usamos ele aqui na nossa confeitaria, afim de proporcionar uma melhor qualidade nos nossos produtos para os nossos clientes. Confira neste artigo algumas curiosidades:

Ele é usado na culinária e também como remédio caseiro para certas doenças e condições de pele. Assim como o azeite de oliva, o óleo de semente de algodão é rico em gordura poliinsaturada, que pode ajudar a diminuir o LDL (colesterol “ruim”) e aumentar o HDL (colesterol “bom”).

Usos do óleo

O óleo de semente de algodão é comumente usado em alimentos processados ??devido à sua capacidade de estender a vida útil. Alguns desses produtos incluem:

Batata frita
Biscoitos e bolachas
Margarina
Maionese
Molho de salada

Também é um ingrediente popular para panificação, pois ele fornece um índice de gordura sólida para gordura, tornando os produtos assados ??úmidos e mastigáveis. Também ajuda a obter uma consistência cremosa em coberturas de cobertura e batidas.

Este óleo é também usado por muitas redes de fast food para fritar, porque realça o sabor dos alimentos em vez de mascará-los.

Outros usos

O óleo também tem muitos usos não alimentares. Nos anos 1800, o óleo de semente de algodão era usado principalmente em lamparinas e para fazer velas. Hoje em dia, é usado em inseticidas, detergentes para a roupa e cosméticos.

Benefícios do óleo

Efeitos contra o câncer
Estudos em animais mais antigos descobriram que o gossipol melhorou os efeitos da radiação nas células do câncer de próstata. Também há evidências de que o óleo de semente de algodão pode suprimir as células cancerosas que são resistentes a vários medicamentos. Um estudo de 2018 da Trust Source também mostrou que o gossipol reduziu o crescimento do tumor e diminui ou matou três linhas de células de câncer de próstata.

Reduz a inflamação
Há muitas evidências de que dietas ricas em gorduras monoinsaturadas podem reduzir a inflamação. Pessoas que comem uma dieta rica em gorduras monoinsaturadas têm níveis significativamente mais baixos de substâncias químicas inflamatórias no sangue. A inflamação tem sido associada a doenças crônicas, incluindo doenças cardíacas.

O óleo de semente de algodão contém apenas 18% de gordura monoinsaturada, mas o conteúdo aumenta para 50% quando parcialmente hidrogenado. Isso pode ajudar a diminuir o risco de doenças cardíacas e a melhorar os sintomas de doenças inflamatórias, como a artrite.

Reduz o risco de doenças cardiovasculares
Junto com a redução da inflamação, as gorduras insaturadas do óleo de semente de algodão podem ajudar a diminuir o LDL e aumentar o HDL. Isso pode melhorar a pressão arterial e reduzir o risco de doenças cardíacas e derrames.

Cicatrização de feridas
O óleo de semente de algodão contém grandes quantidades de vitamina E, que é um antioxidante com muitos benefícios comprovados para a pele, incluindo cicatrização mais rápida de feridas. A vitamina E também demonstrou ter um efeito positivo sobre úlceras de pele, psoríase e outras doenças e lesões cutâneas.


Muitos benefícios estão relacionados ao uso correto e moderado deste óleo. Além de deixarem nossos produtos ainda mais deliciosos, o mesmo ajuda na sua saúde. Gostou desse texto? Compartilhe com seus amigos e familiares!

Comentários

Ainda não foram publicados comentários. Seja o primeiro!

Comente aqui

O seu e-mail não será publicado, apenas o seu nome e comentário.

Complete a verificação de segurança:
Ícone do WhatsApp da Confeitaria Helena Fale conosco!