3 exercícios para melhorar suas fotos
× Carrinho
3-exercicios-para-melhorar-suas-fotos

3 exercícios para melhorar suas fotos

Ícone de calendário da Confeitaria Helena 02/02/2022

O talento do fotógrafo é resultado de um processo criativo, que envolve estratégias para melhorar a sua fotografia. Realizar exercícios fotográficos é relevante, não apenas para amadores que estão iniciando na fotografia, mas também para profissionais com anos de carreira. Por um lado, eles aprimoram o conhecimento técnico do equipamento. Além disso, ajudam os fotógrafos a serem mais criativos.

 

Confira três exercícios que vão ajudar a melhorar a sua fotografia.

 

Exercício 1: 10 fotos

 

Escolha algo aleatório para fotografar - pode ser uma xícara, um docinho, uma garrafa, de preferência algo pequeno. Feito isso, produza 10 fotos diferentes (de longe, perto, de cima, com detalhes, etc.). Pense nas características daquilo que você está fotografando, e evidencie seus atributos mais relevantes nas imagens.

 

exercicio-01-salgados-e-cafe

 

Exercício 2: desafio 

 

Faça tirinhas de papel, com diferentes exercícios fotográficos - azul, círculos, reflexos, ação, felicidade, sombras, luz, textura - e coloque num pote. Retire uma tirinha. Reserve um tempo para fazer esse exercício. Não se disperse e mantenha o foco no exercício, mesmo que apareça algo interessante para fotografar.

 exercicio-02-tirinhas-vermelhas

 

Exercício 3: visualização

 

Se fizer um passeio ou uma caminhada, saia sem a sua câmera ou seu celular. Busque por possíveis fotos, visualizando a composição (o que você vai incluir e excluir da cena). Num outro momento - ou até outro dia - refaça o passeio ou a caminhada e faça as fotos. Esse exercício tem o objetivo de aprimorar o seu olhar fotográfico.

 exercicio-03-mural-com-grafite

 

Contato:

WhatsApp: (54) 99984-8755

Facebook: luizerbes

Instagram: @luizerbes

 

Continue acompanhando o nosso blog para ver mais novidades que estamos preparando pra você.

 

 

Se você curtiu a dica de hoje comente aqui embaixo. E não se esqueça de usar ela pra tirar suas fotos e marcar a gente na rede social 😊

Comentários

Ainda não foram publicados comentários. Seja o primeiro!

Comente aqui

O seu e-mail não será publicado, apenas o seu nome e comentário.

Complete a verificação de segurança:
Ícone do WhatsApp da Confeitaria Helena Fale conosco!