Faça as melhores tortas doces
× Carrinho
Alt padrão

Faça as melhores tortas doces

Ícone de calendário da Confeitaria Helena 27/05/2019
Não precisa ser profissional para arrasar nas tortas: nós vamos te dar as melhores dicas, basta seguir as dicas de quem pode te ajudar. O segredo está nas ferramentas e nos detalhes, que podem ser desde os ingredientes da torta até a decoração.

Na preparação da massa

Pese corretamente os ingredientes
Utilizar as medidas corretas é a chave para fazer tortas de sucesso, mas medir na balança garante um resultado mais preciso do que medir por volumes, diminuindo a chance de a receita desandar. Assim, você ainda evita desperdício de ingredientes.

Truque da massa na forma
Assim que despejar a massa da torta na forma, dê leves batidinhas com a forma na bancada e, em seguida, gire-a rapidamente. Isso vai acabar com qualquer possível bolha de ar.

Tortas molhadinhas
Para conquistar aquele bolo molhadinho, você pode colocar a calda em garrafas com diversos furinhos, tal como um “chuveiro”, para facilitar que molhe todo o bolo de forma uniforme.

Uma torta de respeito
Para fazer uma torta com vários andares não abra mão dos canudos que irão sustentar os bolos e deixá-los firmes, impedindo que deslizem. Para isso não acontecer, apenas encaixe-os no centro do bolo para evitar o deslize. Existem canudos específicos para isso, escolha o que melhor se encaixar no tamanho.

Para decorar o bolo

Coberturas perfeitas
O ideal é ter uma espátula de bolo, porque ela ajuda a espalhar a cobertura de forma homogênea, deixando a superfície lisa e linda de se ver.

Talheres quentinhos para um acabamento perfeito
Uma dica boa é esquentar os talheres que você utilizará para adicionar a cobertura a torta pode ser uma boa alternativa. Isso porque o talher quente irá deslizar pela cobertura, permitindo que você arrume pequenas imperfeições. Para isso, mergulhe o talher por alguns segundos em um copo com água quente.

Folha de acetato
Para quem for fazer uma torta com várias camadas e recheios, essa folha rígida ao ser colocada ao redor do bolo quando é montada evita que o recheio vaze por todos os lados e dá um ótimo acabamento.

Bicos de confeiteiros
Em meio a tantos tipos de bicos, os bicos russos podem ser perfeitos para quem quer um acabamento caprichado, mas sem exigir muita técnica.

Saco de confeitar no improviso
Um jeito prático de confeitar é colocando o glacê ou o creme que irá decorar dentro de um papel-manteiga dobrado em formato de corneta. Simples, fácil e que garantirá um resultado lindo!

Gostou das nossas dicas? Continue nos acompanhando e fique de olho nosso blog!

Comentários

Ainda não foram publicados comentários. Seja o primeiro!

Comente aqui

O seu e-mail não será publicado, apenas o seu nome e comentário.

Complete a verificação de segurança:
Ícone do WhatsApp da Confeitaria Helena Fale conosco!