Como melhorar as suas fotos
× Carrinho
Como melhorar as suas fotos

Como melhorar as suas fotos

Ícone de calendário da Confeitaria Helena 18/03/2022

O que separa uma foto ruim de uma foto boa muitas vezes é um detalhe. Pode ser o click no momento decisivo, uma determinada organização dos elementos da foto ou uma composição correta para o efeito que se quer criar. Confira quatro erros e como resolvê-los.

 

1- Composição confusa

Refere-se uma organização dos elementos em que não há harmonia, equilíbrio. Ocorre quando temos elementos em excesso na imagem, um competindo com o outro, dificultando uma mensagem clara, ou quando os elementos estão desorganizados. Às vezes, a solução está em excluir alguns elementos, seja na hora de compor a cena ou na hora de fazer a ambientação. Outras vezes pode ser necessário organizar a cena pensando em simetria, linhas, curvas, círculos.

 

Dica1-docinhos-certoDica1-docinhos-errado

 

2 - Composição vazia

Refere-se a imagens baseadas no conceito do minimalismo, de criar composições com poucos elementos, valorizando amplos espaços vazios. Quando bem feita, a imagem costuma ter impacto, revelando uma mensagem clara. Mas cuidado, isso nem sempre é tão simples assim. Evite, por exemplo, colocar elementos no centro, com amplos espaços vazios que nada dizem. Opte por posicionar objetos ou produtos em lugares específicos, para que atraiam o olhar. Use a imaginação.

 

Dica2-docinhos-certoDica2-docinhos-errado

 

3 - Exagero nos detalhes

Mostrar os detalhes de um objeto ou produto é sempre interessante, mas não exagere. Ao se aproximar a câmera ou o celular em demasia, por vezes se destaca elementos que não ficam legais. Isso é particularmente verdadeiro quando se trata de comida - pratos, docinhos ou detalhes. Pense em mostrar texturas, mas sem exageros. Chegue perto, mas não demais.

 

Dica3-docinho-certoDica3-docinho-errado

 

4 - Assunto sem destaque

Esse erro é o oposto do anterior. O produto que você quer destacar está muito pequeno na foto, e não apresenta detalhes ou nuances dele. Com isso, o elemento não chama atenção, tirando força da imagem. A solução é simples: se aproximar do produto, dando o devido destaque a ele.

 

Dica4-docinhos-certoDica4-docinhos-errado

 

Continue acompanhando o nosso blog para ver mais novidades que estamos preparando pra você.

Se você curtiu a dica de hoje comente aqui embaixo. E não se esqueça de usar ela pra tirar suas fotos e marcar a gente na rede social 😊

 

Contato:

WhatsApp: (54) 99984-8755

Facebook: luizerbes

Instagram: @luizerbes

 

Comentários

Ainda não foram publicados comentários. Seja o primeiro!

Comente aqui

O seu e-mail não será publicado, apenas o seu nome e comentário.

Complete a verificação de segurança:
Ícone do WhatsApp da Confeitaria Helena Fale conosco!