6 dicas para se tornar um confeiteiro de mão cheia
× Carrinho
Alt padrão

6 dicas para se tornar um confeiteiro de mão cheia

Ícone de calendário da Confeitaria Helena 25/02/2019
Sabe aquele dia chuvoso, não há nada melhor do que passar um tempinho no calor da cozinha criando algo maravilhoso, não é mesmo? No entanto, o que fazemos nem sempre sai do forno como gostaríamos. Por isso, reunimos algumas dicas simples para ajudá-lo a evitar cometer alguns dos erros mais comuns no preparo de doces. Leia nosso artigo para descobrir como fazer os doces mais gostosos para a sua família.

1. Bolos molhadinhos
Não há nada pior do que comer um bolo ressecado e ter que empurrá-lo para baixo com
uma bebida. Para evitar este problema, recomendamos jogar um pouco de calda no bolo assim que ele sair do forno. Este truque também dará a ele um sabor mais intenso.

2. Fixar o papel manteiga no tabuleiro
Na hora de fazer biscoitos, pode ser bastante irritante quando o papel manteiga fica saindo do lugar quando você coloca a massa sobre ele. É por isso que sugerimos fixar o papel
usando clips dobráveis.

3. Dando mais sabor e consistência aos seus biscoitos
Aqui o segredo é deixar que a massa "amadureça" primeiro antes de assar. Deixe a massa na geladeira por um ou dois dias - isso deve tirar muito de sua umidade.

4. Acabamentos bonitos
Todos os profissionais juram que os raspadores de massa (ou espátulas) podem ser usados para muitas coisas. Além de limpar tabuleiros, esse utensílio é perfeito para medir a quantidade de massa e dar aos bolos um acabamento perfeito.

5. Deixando os bolos com um gosto mais intenso de chocolate
Aqui está um ótimo truque se você está usando chocolate. Para deixar as sobremesas com um gosto mais pronunciado, nós recomendamos usar chocolate em pó, ao invés de farinha,
na bancada e nas superfícies de trabalho. Você também pode substituir a farinha de trigo por chocolate em pó em assadeiras e formas untadas.

6. Bolos e camadas de mesmo tamanho
Muitos confeiteiros usam moldes de aro removível para deixar os bolos do tamanho certo. Isso faz com que seja mais fácil criar bolos e camadas uniformes. Apenas confira se o aro
não está empenado, senão a massa vai escapar por baixo.

Gostou das nossas dicas? Continue acompanhando e receba outras dicas e receitas!

Comentários

Ainda não foram publicados comentários. Seja o primeiro!

Comente aqui

O seu e-mail não será publicado, apenas o seu nome e comentário.

Complete a verificação de segurança:
Ícone do WhatsApp da Confeitaria Helena Fale conosco!