5 razões para contratar um fotógrafo
× Carrinho
5 razões para contratar um fotógrafo

5 razões para contratar um fotógrafo

Ícone de calendário da Confeitaria Helena 24/01/2023

Com o celular, todo mundo começou a fotografar, seja em passeios de final de semana, reuniões familiares, aniversários, formaturas e casamentos, e até em empresas, documentando ações e captando imagens de produtos. Diante disso, vale a pena contratar um fotógrafo? Há várias razões que apontam que sim.

 

 

1. Custo relativamente baixo

 

Contratar um fotógrafo para um evento é relativamente barato. O custo fica muito aquém de outros investimentos, como aluguel do espaço, decoração, comida e bebida. O mesmo vale para ações de marketing ou de produção de conteúdo para catálogos, sites, etc.

 

1. Custo relativamente baixo

 

2. As imagens ficam para sempre

 

No final das contas, são as fotos que ficam - e ajudam a preservar as nossas conquistas, como a conclusão de um curso, e momentos marcantes, como o aniversário do filho, um casamento, gravidez. São essas imagens que guardam esses momentos para sempre.

 

2. As imagens ficam para sempre

 

3. O fotógrafo assume a responsabilidade

 

No momento que você contrata um fotógrafo, você repassa toda a responsabilidade para esse profissional. Ele assume a tarefa de captar todos os momentos, do começo ao final, com boas imagens. Se você pedir para um amigo, familiar ou conhecido, você sempre vai correr o risco de ficar sem as imagens que queria.

 

3. O fotógrafo assume a responsabilidade

 

4. O fotógrafo domina a técnica

 

Profissionais da fotografia têm a obrigação de conhecer a técnica, e entregar fotos nítidas e bem compostas, transmitindo emoção e contando uma história. Você pode - e deve - cobrar isso do fotógrafo.

 

4. O fotógrafo domina a técnica

 

5. Fotos salvas em caso de perda

 

Fotógrafos costumam investir em formas de garantir o "backup" das imagens. Imagine que você fez as fotos no celular, e por alguma razão, perdeu as fotos. Ao contratar um profissional, você também garante uma “cópia reserva" em caso de perda.

 

5. Fotos salvas em caso de perda

 

Então, se sobram razões para contratar um fotógrafo, veja 3 coisas que você pode fazer para evitar alguma dor de cabeça com o serviço:

1 - Confira trabalhos do fotógrafo;

2 - Peça referências, se possível;

3 - Formalize um contrato, especificando o serviço.

 

 

Continue acompanhando o nosso blog para ver mais novidades que estamos preparando pra você.

 

Se você curtiu a dica de hoje comente aqui embaixo. E não se esqueça de usar ela pra tirar suas fotos e marcar a gente na rede social 😊

 

 

Contato:

WhatsApp: (54) 99984-8755

Facebook: luizerbes

Instagram: @luizerbes

Comentários

Ainda não foram publicados comentários. Seja o primeiro!

Comente aqui

O seu e-mail não será publicado, apenas o seu nome e comentário.

Complete a verificação de segurança:
Ícone do WhatsApp da Confeitaria Helena Fale conosco!