5 dicas para melhorar as suas fotos com o celular
× Carrinho
5 dicas para melhorar as suas fotos com o celular

5 dicas para melhorar as suas fotos com o celular

Ícone de calendário da Confeitaria Helena 19/10/2022

1) Cuide do seu celular

 

Um cuidado básico é manter limpa a lente do celular. Pode parecer irrelevante, mas pense no uso que fazemos do celular. Deixamos ele em vários lugares (mesa, sofá, carro, etc.), guardamos no bolso (ou na bolsa), passamos as mãos engorduradas nele, etc... Por isso, quando for fazer fotos, limpe a lente com um paninho suave.

 

Cuide do seu celular

 

2) Conheça o seu celular

 

As câmeras dos celulares têm bem mais do que a opção clicar para fazer a foto. Escolha o recurso correto. Por exemplo, conheça os diferentes modos (Retrato, Panorâmica, HDR), compensação de exposição (recurso para deixar a foto um pouco mais escura ou clara) e modo temporizador (para fazer a foto com um atraso, evitando que a imagem fique tremida). Teste esses recursos.

 

Conheça o seu celular

 

3) Use o modo retrato

 

É o ajuste padrão da maioria dos celulares. Com o modo retrato, você consegue um efeito desfoque do fundo, o que deixa a foto mais bonita. É ideal para fotografar pessoas, mas não apenas. É o modo recomendado para fazer fotos de produtos, flores, detalhes, etc.

 

Use o modo retrato

 

4) Use o modo panorâmica

 

Nesse modo, você usa os recursos da lente grande angular. Ele amplia a cena, e costuma resultar em fotos bem horizontais. É ideal para fotografia de paisagem, arquitetura e ambientes internos, como uma sala ou um escritório. No entanto, é modo ruim para fotografar pessoas.

 

Use o modo panorâmica

 

5) Não use o flash

 

Na fotografia, é importante saber o que fazer - e também, o que não fazer. O flash do celular tem uma luz direta, forte, que causa sombras bem definidas. É péssimo para fotografar pessoas ou produtos. Em vez do flash, use a luz de lâmpadas ou natural (por exemplo, a luz que entra pela janela).

 

Não use o flash

 

Continue acompanhando o nosso blog para ver mais novidades que estamos preparando pra você.

 

Se você curtiu a dica de hoje comente aqui embaixo. E não se esqueça de usar ela pra tirar suas fotos e marcar a gente na rede social 😊

 

 

Contato:

WhatsApp: (54) 99984-8755

Facebook: luizerbes

 

Instagram: @luizerbes

Comentários

Ainda não foram publicados comentários. Seja o primeiro!

Comente aqui

O seu e-mail não será publicado, apenas o seu nome e comentário.

Complete a verificação de segurança:
Ícone do WhatsApp da Confeitaria Helena Fale conosco!