5 Dicas para fotografar o frio
× Carrinho
5 Dicas para fotografar o frio

5 Dicas para fotografar o frio

Ícone de calendário da Confeitaria Helena 21/06/2022

Com ondas de frio se repetindo desde maio, que tal captar imagens que mostrem as belezas do inverno? Geada, neve e pessoas agasalhadas dos pés à cabeça costumam render boas fotos. Mas alguns truques podem ser necessários para não se frustrar com as imagens. Confira algumas dicas.

 

1. Configurações

As câmeras fotográficas - inclusive as câmeras dos celulares - estão ajustadas para medir a luz levando em conta elementos claros e escuros. Por conta disso, têm dificuldades de captar brancos e pretos, quando estes dominam a cena. A geada, assim, fica um pouco cinza, e não branca. Para registrar a brancura da geada configure a câmera/celular para deixar a foto superexposta (um pouco mais clara).

 

1. Configurações1. Configurações

 

2. Clicando a neve caindo

Neve não cai todo ano, sabemos, então não dá para errar quando temos a oportunidade de clicar o fenômeno. Captar a neve caindo requer dois cuidados: 1) fotografar a neve (branca) caindo diante de um cenário mais escuro; 2) usar o flash (pode ser do celular) para iluminar os flocos.

 

2. Clicando a neve caindo2. Clicando a neve caindo

 

3. Clicando a neve

Quando a neve acumula, é possível fazer fotos legais. Neste caso, é só apostar num cenário bonito e sair clicando. É bom inserir cores, como pessoas com casacos calóricos para contrastar com o branco. E não esqueça de clicar as crianças interagindo com a neve, fazendo bonecos ou brincando com ela.

 

3. Clicando a neve3. Clicando a neve

 

4. Aposte em detalhes

Fotos gerais de neve e geada ficam legais, mas não esqueça de fotografar detalhes também. Clique folhas cobertas de geada, gotas de água que congelaram, etc.

 

4. Aposte em detalhes4. Aposte em detalhes

 

5. Prepare as saídas

Se você for sair para fotografar geada, prepare-se para chegar no lugar antes do sol raiar (pois ele costuma descongelar a geada rapidamente). E vista-se de forma apropriada: calçado quente, casacão, touca, luvas, etc. A ideia é conseguir boas fotos sem se congelar. Além disso, configure o equipamento antes de sair.

 

 

Continue acompanhando o nosso blog para ver mais novidades que estamos preparando pra você.

 

Se você curtiu a dica de hoje comente aqui embaixo. E não se esqueça de usar ela pra tirar suas fotos e marcar a gente na rede social 😊

 

Contato:

WhatsApp: (54) 99984-8755

Facebook: luizerbes

Instagram: @luizerbes

 

 

Comentários

Ainda não foram publicados comentários. Seja o primeiro!

Comente aqui

O seu e-mail não será publicado, apenas o seu nome e comentário.

Complete a verificação de segurança:
Ícone do WhatsApp da Confeitaria Helena Fale conosco!