5 cuidados para não perder fotos
× Carrinho
5 cuidados para não perder fotos

5 cuidados para não perder fotos

Ícone de calendário da Confeitaria Helena 01/11/2022

Há um bom tempo, o celular deixou de ser um mero telefone. Além de você telefonar para alguém, ele abriga inúmeros aplicativos, ferramentas de trocas de mensagens, redes sociais, etc. E uma câmera fotográfica, recurso amplamente usado. O celular é ótimo para tirar fotos, mas péssimo para guardar imagens. Veja aqui 5 cuidados para evitar perder as suas fotos.

 

1. Como era

No tempo do filme, perder fotos não era algum tão comum assim. Primeiro, as pessoas tiravam menos fotos e, segundo, voltavam do estúdio de revelação com elas impressas. Agora não. Com a fotografia digital, guardar as fotos tornou-se um problema até para os profissionais da fotografia, que adotam a estratégia de ter a foto em dois ou três lugares diferentes.

 

1.	Como era

 

2. Celular não é para guardar fotos

O celular pode ser ótimo para fazer fotos, mas é um péssimo lugar para guardar as imagens. Elas ocupam bastante espaço, que precisa ser dividido com vídeos e outros apps, e volta e meia o smartphone está cheio. Além do mais, em caso de roubo, você corre o risco de perder todas as suas imagens.

 

2.	Celular não é para guardar fotos

 

3. Edite as fotos

Antes de fazer o chamado "backup" (ou cópia de segurança), selecione as fotos. Ou seja, apague as fotos desfocadas, tremidas, ruins por conta de olhos fechados, etc. Se a foto não deu certo (e isso acontece com os profissionais também), apague ela.

 

3.	Edite as fotos

 

4. Salve em outros lugares

Guarde uma cópia da imagem num computador. É relativamente fácil. Você pode enviar elas por e-mail ou por algum link. Se você não tiver um PC, pode utilizar serviços como o do Google Drive (15 gigas gratuitos) ou do One Drive, da Microsoft. Se ainda assim for pouco, você pode comprar mais espaço. É barato.

 

4.	Salve em outros lugares

 

5. Imprima as fotos

O computador e a nuvem (espaços como o Google Drive) podem garantir que as imagens estejam salvas, mas não há nada melhor do que imprimir as fotos. Faça quadros ou coloque elas em um álbum. É uma forma de eternizar momentos.

 

5.	Imprima as fotos

 

Continue acompanhando o nosso blog para ver mais novidades que estamos preparando pra você.

 

Se você curtiu a dica de hoje comente aqui embaixo. E não se esqueça de usar ela pra tirar suas fotos e marcar a gente na rede social 😊

 

Contato:

WhatsApp: (54) 99984-8755

Facebook: luizerbes

 

Instagram: @luizerbes

Comentários

Ainda não foram publicados comentários. Seja o primeiro!

Comente aqui

O seu e-mail não será publicado, apenas o seu nome e comentário.

Complete a verificação de segurança:
Ícone do WhatsApp da Confeitaria Helena Fale conosco!