5 coisas para pensar antes de clicar
× Carrinho
5 coisas para pensar antes de clicar

5 coisas para pensar antes de clicar

Ícone de calendário da Confeitaria Helena 10/01/2023

Fotografar não significa pegar o celular, abrir o aplicativo da câmera e sair clicando. É bom antes de clicar pensar em alguns aspectos, para garantir o resultado que você deseja. Segue uma lista de cinco coisas importantes:

 

1. Qual a configuração da câmera?

 

É um aspecto técnico relevante. Vou usar o modo retrato ou o modo panorâmico? Vou reduzir a exposição? O foco é automático ou vou definir o ponto que quero no foco? Vou usar o temporizador? Com ou sem flash? Não existe certo ou errado, mas as decisões vão depender da situação e do que você está fotografando.

 

1.	Qual a configuração da câmera?

 

2. Qual o elemento central da foto?

 

Definir o assunto parece óbvio quando estamos fotografando uma pessoa ou um docinho, mas nem sempre isso é tão claro assim, como em fotos de ambientes internos, arquitetura e paisagem. Pense no elemento principal, o de maior destaque. Coloque o foco neste ponto. É ele que precisa estar nítido.

 

2.	Qual o elemento central da foto?

 

3. Qual a minha composição?

 

Como vou organizar os elementos da minha foto? Regra dos terços (colocar o assunto principal em um dos lados da foto) ou no centro da foto? Vou fotografar da altura do olho, vou me baixar um pouco ou vou clicar de cima? Esses pontos são chaves.

 

3.	Qual a minha composição?

 

4. Que história quero contar?

 

O que eu quero transmitir na foto: emoção, ação? Nesse aspecto, pense na fotografia como uma forma de contar uma história, registrando momentos diferentes de um determinado acontecimento ou apostando em ângulos distintos de um lugar. O potencial da fotografia não se restringe a uma foto, mas uma sequência de imagens que contam algo.

 

4.	Que história quero contar?

 

 

5. Qual o formato?

 

Vou fotografar na horizontal ou na vertical? Ou quero a foto em um formato mais quadrado (1x1 ou 4x5, os mais recomendados para o Instagram)? Definir o uso pode ser importante. Se a intenção é imprimir a foto o formato tradicional, horizontal ou vertical, é o mais recomendado. Para o Instagram, opte pela foto mais quadrada.

 

5.	Qual o formato?

 

Continue acompanhando o nosso blog para ver mais novidades que estamos preparando pra você.

 

Se você curtiu a dica de hoje comente aqui embaixo. E não se esqueça de usar ela pra tirar suas fotos e marcar a gente na rede social 😊

 

 

Contato:

WhatsApp: (54) 99984-8755

Facebook: luizerbes

Instagram: @luizerbes

Comentários

Ainda não foram publicados comentários. Seja o primeiro!

Comente aqui

O seu e-mail não será publicado, apenas o seu nome e comentário.

Complete a verificação de segurança:
Ícone do WhatsApp da Confeitaria Helena Fale conosco!